| 0 comentários ]

da Reuters, em Los Angeles

Um videoclipe de animação dirigido pelo ator Heath Ledger, que morreu no ano passado, estreou na internet na última terça-feira (4). O filme, feito para a canção "King Rat", da banda de rock alternativo Modest Mouse, ataca a indústria baleeira.

Em seus seis minutos, o vídeo de animação recorre à ironia para expor sua mensagem contra a caça às baleias, mostrando-as em um navio comercial "caçando" humanos, que elas pegam com arpões, matam a pauladas e depois deixam sem a pele para transformá-los em biscoitos.

O australiano Ledger apresentou em 2007 ao vocalista do Modest Mouse, Isaac Brock, a ideia de um videoclipe que tomasse posição contra a caça às baleias realizada no litoral da Austrália, informou a rede de relacionamento social MySpace, que colocou o vídeo na internet.

O videoclipe já havia sido inteiramente planejado, mas estava inacabado quando Ledger morreu de uma overdose acidental de medicamentos em janeiro de 2008, assinalou o MySpace.

Depois de sua morte, a The Masses, produtora de filmes e música com a qual Ledger estava envolvido, finalizou o vídeo, segundo o MySpace.

Em fevereiro um Oscar póstumo foi dado a Ledger, na categoria de ator coadjuvante, pelo papel do Coringa em "Batman - O Cavaleiro das Trevas".

0 comentários

Postar um comentário