| 0 comentários ]


Day & Age é o quarto album da carreira do quarteto de Las Vegas, The Killers. O album foi produzido por Stuart Price, que já havia trabalhado com a banda no single de Natal “Don’t Shoot Me Santa”, e na coletânea de raridades e lados-b, “Sawdust”, ambos lançados em 2007 e foi gravado em meio a turnês pelo verão norte-americano e festivais europeus como Leeds e Reading, tendo o Queen, David Bowie e U2 como claras influências.

Com 10 faixas, "Losing Touch", "Human", "Spaceman", "Joy Ride", "A Dustland Fairytale", "This Is Your Life", "I Can't Stay", "Neon Tiger", "The World We Live In" e "Goodnight, Travel Well", o Day & Age atingiu posições interessantes em vários paises, inclusive sendo 1º colocado em alguns.

Eles estrearam em 1º lugar na Irlanda, Noruega e Reino Unido, além de atingirem o topo da Grécia em sua sexta semana de lançamento. Nos EUA, principal mercado fonográfico, o Killers estreou em 6º lugar, vendendo, até o momento, 656 mil cópias por la (ouro). A poucos dias eles alcançaram a marca de 1 milhão de cópias vendidas no UK (3 platinas), maior mercado Europeu e 3º mercado do mundo, atrás apenas dos EUA e Japão.

Mesmo não sendo top 5 na Espanha, atingiram um 9º lugar em sua melhor semana, eles ainda venderam cerca de 40 mil cópias (disco de ouro), mesma quantidade e certificação obtida no México, mas, por la, eles atingiram um 3º lugar. No Canadá, eles atingiram um 6º lugar em sua segunda semana, vendendo 80 mil cópias (ouro) no total. Na Austrália foram 92 mil cópias (Platina) e um debut em 4º lugar. No Brasil, até o momento, tem-se conhecimento de duas tiragens, AA7000 e AB1000, totalizando 8 mil cópias apenas.

No japão, as vendas são modestas (cerca de 8 mil cópias), na Alemanha, segundo mercado Europeu, eles venderam 100 mil cópias (ouro) e, por fim, na Irlanda, eles venderam 60 mil cópias (4 Platinas), obtendo suas melhores vendas proporcionais. No mundo, estima-se que o Day & Age vendeu mais de 2,5 milhões de unidades.

O 1º single do grupo, 'Human', é o de melhor resultado nos charts, vendendo 437 mil cópias no UK, quase 1 milhão nos EUA e 150 mil cópias na Alemanha.

0 comentários

Postar um comentário