| 0 comentários ]


Rob Thomas tem dois empregos --e está contente. O cantor/compositor é o vocalista da banda de rock Matchbox Twenty, a voz e caneta por trás de sucessos como “Back 2 Good” (1996), “Push” (1996), “Real World” (1996), “3 AM” (1996) e “Bent” (2000), entre outros. Mas após estar ocupado com o grupo por grande parte de 2007 e 2008, Thomas está de volta à sua outra ocupação: ser um artista solo.

Thomas lançou “Cradlesong”, seu segundo álbum sem o Matchbox, no final de junho, após seu esforço platinado “...Something to Be” (2005), que foi o primeiro álbum solo de um membro de grupo de rock do sexo masculino a estrear em primeiro lugar na parada Billboard 200.

Em “Cradlesong” ele trabalhou novamente com o produtor Matt Serletic, e diz que a missão não mudou desde seu último lançamento. “A ideia não era fazer soar como meu último álbum solo”, diz Thomas, de 37 anos, “mas apenas escolher honestamente aquelas que considerava as melhores canções que compus, sem nenhuma pretensão”.

“Eu não me preocupo com o que estas canções dizem a meu respeito ou se ‘essa canção tem mais esse astral e preciso daquele outro’. Eu apenas digo, ‘ok, eu adoro essa canção e é algo que quero dizer, então precisa estar no álbum’. Não é tão complicado --apenas difícil de executar"
, conta. Thomas não precisava de opções para “Cradlesong”. Ele gravou 25 canções, 14 das quais aparecem no álbum. As demais serão oferecidas como faixas bônus por diversas lojas no varejo ou aparecerão em algum trilha sonora.

Compor esse material enquanto trabalhava em um projeto do Matchbox Twenty, entretanto, ajudou Thomas a acentuar ainda mais as diferenças entre os dois “empregos”. “Eu percebi que, entre minha dinâmica e a do Matchbox, eu sou mais um compositor de pop/rock. Com o Matchbox nós acabamos explorando mais o lado rock do pop rock, enquanto no meu trabalho solo, eu estou livre para fazer um pouco mais de pop. E é um mundo aberto. Ele pode ser o que você quiser que seja.”
Pelos números divulgados no 1º dia de lançamento, espera-se ou projeta-se que 'Cradlesong' consiga algo em torno de 100 a 110 mil cópias nos EUA nessa semana, o que dará a Rob Thomas, uma vaga no top 3 da Billboard 200.

0 comentários

Postar um comentário